NFL e Cerveja

O futebol americano analisado com um olhar crítico, uma cerveja em mãos e muito bom humor

23 de out. de 2008

Semana 8 - Preview


Raiders (2-4) at Ravens (3-3)
Cardinals (4-2) at Panthers (5-2) Ótimo jogo!
Buccaneers (5-2) at Cowboys (4-3) Se o jogo corrido funcionar...
Redskins (5-2) at Lions (0-6)
Bills (5-1) at Dolphins (2-4) Zebra!
Rams (2-4) at Patriots (4-2)
*Chargers (3-4) vs Saints (3-4) A partida será realizada em Londres
Chiefs (1-5) at Jets (3-3)
Falcons (4-2) at Eagles (3-3)
Browns (2-4) at Jaguars (3-3)
Benglas (0-7) at Texans (2-4) Terceira vitória seguida pro Texans
Giants (5-1) at Steelers (5-1) Melhor jogo da rodada e da temporada, até o momento

Sunday Night
Seahawks (1-5) at 49ers (2-5) Que pena que os jogos de domingo à noite são decididos antes do início da temporada. Que pena!

Monday Night
Colts (3-3) at Titans (6-0) Jogão! Decidido nos detalhes. Aposto que, desta vez, o Titans perca a invencibilidade e o Colts acorde pro resto da temporada
Folgam: Bears, Broncos, Packers e Vikings

Definido novo quarterback


As especulações sobre a volta de Daunte Culpepper não se concretizaram. Pelo menos não agora, e não em Kansas. Os chiefs confirmaram o acerto com o quaterback Quinn Gray. Quinn era free agent em 2002 quando foi contratado pelo Jaguars. Em seus cinco anos de carreira defendeu a equipe de Jacksonville, aliás. Sua experiência, porém, se resume a quatro partidas como titular, na temporada passada, quando obeteve 10 TD's, 5 interceptações e um rating de 85.6. No restante de sua passagem por Jacksonville, porém, Quinn esteve sempre como back up.

Durante esta pré-temporada, Quinn esteve treinando com o Indianápolis Colts, mas não resistiu ao corte que limita o elenco a 53 jogadores e foi dispensado.

Quinn deverá ter em Kansas sua grande chance de se firmar como QB na liga, pois devido às contusões de Brodei Croyle e Damon Huard, ele deverá herdar a vaga de QB titular, já que o outro jogador disponível na posição é o jovem Tyler Tighpen.

Os valores do contrato ainda não foram divulgados.

22 de out. de 2008

Bush fica na América!!!


Calma! Não estamos falando de Bush Jr. permanecer mais quatro anos na Casa Branca. O Bush ao qual nos referimos é o corredor Reggie, do Saints. Após realizar uma cirurgia para reparar o menísco do joelho esquerdo, lesionado na última partida da equipe diante do Carolina Panthers, o corredor dará início ao processo de recuperação.

Por este motivo ele não enbarcará com seus colegas para Londres, onde o Saints irá enfrentar o San Diego Chargers naquela que será a segunda partida válida pela temporada regular da NFL que acontecerá fora da América da Norte.

A primeira aconteceu no ano passado, quando o New York Giants venceu o Miami Dolphins, também na Inglaterra.

Fim de carreira?


O veterano safety Rodney Harrison pode ter participado de seu último down como jogador profissional durante o Monday Night diante do Denver Broncos. O jogador de 35 anos rompeu o músculo da coxa durante a partida e a séria lesão pode antecipar o final de uma brilhante carreira.
Harrison está oficialmente fora do resto da temporada e, quando se recuperar da lesão, deverá considerar se em 2009, aos 36 anos e eventualmente sem contrato (o atual com o Patriots termina ao final desta temporada) irá valer a pena buscar uma secundária para proteger.

Além de dóis anéis de Superbowl, Harrison poderá contar para os netos que disputou duas vezes o Probowl e é o único jogador da história da liga a possuir no currículo pelo menos 30 sacks e 30 interceptações.

Motivo de piada?

Direto do blog de Adam Schefter, no site da NFL:

When the Eagles website asked Philadelphia general manager Joe Banner about the trade that brought wide receiver Roy Williams to Dallas, the response was as stinging as it was surprising.
“I mean, they paid a lot,” said Banner. “I wouldn’t pay that much for a player like that.”
But then the Eagles’ approach is different than the Cowboys.
“Our goal is to win a Super Bowl, forget win a playoff game, which is something they are still working on,” Banner said.

Em resumo, Joe Banner, gerente do Eagles, afirma que o Cowboys pagou muito caro pelo wide-receiver Roy Williams, e que o Eagles de forma alguma pagaria "tanto" por um jogador "como ele".

Além disso, Banner finaliza dizendo que o objetivo do Eagles é vencer um Superbowl. E minimiza uma simples "vitória na pós-temporada" afirmando que é isso o que o Dallas ainda precisa trabalhar para conseguir.

Será que não seria apenas dor de cotovelo de quem falhou em trazer, não apenas o próprio Roy Williams, como também Randy Moss, Chad Jonhson, Anquan Boldin...

As 10 + (semana 7)

Confira aqui as 10 melhores jogadas da última semana!

Novo QB no Kansas?


As contusões de Brodie Croyle e Damon Huard podem tirar um conhecido nome da aposentadoria. Isso porque há especulações de que o quaterback Daunte Culpepper, que teve sua melhor fase atuando pelo Minesota Vikings, possa integrar a equipe, que conta apenas com o jovem Tyler Tighpen para a posição.

No início do ano, Culpepper esteve em negociações com o Green Bay Packers, mas as duas partes não chegaram em um acordo financeiro. O Detroit Lions também chegou a manifestar interesse, mas não chegou a fazer qualquer oferta oficial pelo quaterback.

Após estas frustações, no meio desta ano, Daunte anunciou a aposentadoria. Culpepper, atráves de uma carta vinculada na imprensa, afirmou que estava se retirando pois considerava que poderia, e deveria, ser um QB titular na NFL, mas que as equipes não estavam enxergando as coisas desta maneira.

Após sete anos entre altos e baixos no Minesota Vikings, Culpepper defendeu, por uma temporada, Miami Dolphins e Oakland Raiders. Se voltar atrás na decisão da aposentadoria, o Kansas City Chiefs seria a terceira franquia que Culpepper irá defender em três temporadas.

A hora do "aprendiz"


Mike Singletary assumiu o comando do San Francisco 49ers após a demissão de Mike Nolan. Os dois trabalhavam juntos desde 2004, como assistentes do Baltimore Ravens. Foi então que Nolan foi contratado para assumir o comando do 49ers e levou Singletary para ser seu assistente.
O bom trabalho de Singletary ao lado de Nolan gerou especulações de que ele poderia assumir o Cowboys ou o Chargers em 2007.
Como nada disto aconteceu, a dupla continuou firme até o final desta sétima semana da temporada regular de 2008.
Segundo Singletary, assumir o cargo após a demissão de seu companheiro não gerou conflitos entre eles. "Quando o encontrei, antes de dizer qualquer palavra ele se virou a mim e disse que queria que eu assumisse o cargo", finaliza.
Como jogador, Singletary passou toda a carreira como linebacker do Chicago Bears. Sua brilhante carreira o levou à 10 Pro-Bowls e lhe rendeu um lugar no Hall da Fama.

Que as coisas melhores pelos lados de uma das mais vitoriosas franquias da NFL.

21 de out. de 2008

Semana 7 - Review


Semana das confirmações. O Bills confirma que é mesmo forte, Panthers que está realmente bem e Steelers que é um dos grandes favoritos. Duas decepções também merecem destaque. Cowboys e Colts. Cowboys confirma que está tudo uma bagunça no texas e enquanto a secundária não se acertar e a linha de ataque não repetir o desempenho do ano passado, as coisas serão difíceis. Ainda mais com Tony Romo machucado.

Já o Colts parece atravessar sua pior temporada desde 2002, quando mesmo chegando ao wildcard, a equipe terminou a temporada regular com uma mediana campanha de 10 vitórias e seis derrotas. Não tão ruim? ok! Mas longe da soberania das temporadas que vieram a seguir, quando a equipe perdia, no máximo, 2, 3 ou 4 partidas. Agora, com três derrotas em seis jogos, é de se duvidar que o Colts não perderá mais nenhuma partida até o fim da temporada. Nem tanto pelos jogos que lhe restam, mas pelo que a equipe vem jogando mesmo.


Charges (3-4) 14 at Bills (5-1) 23 Começando a gostar desse time do Bills…

Saints (3-4) 7 at Panthers (5-2) 30

Vikings (4-3) 41 at Bears (3-4) 48

Steelers (5-1) 38 at Bengals (0-7) 10

Titans (6-0) 34 at Chiefs (1-5) 10 Apesar das seis vitórias, não vejo o Titans brigando pelo título

Ravens (3-3) 27 at Dolphins (2-4) 13

49ers (2-5) 17 at Giants (5-1) 29

Cowboys (4-3) 14 at Rams (2-4) 34 Alguém viu Steven Jackson por aí?

Lions (0-6) 21 at Texans (2-4) 28

Colts (3-3) 14 at Packers (4-3) 34 Peyton irreconhecível…

Jets (3-3) 13 at Raiders (2-4) 16

Browns (2-4) 11 at Redskins (5-2) 14

Sunday Night

Seahawks (1-5) 10 at Bucaneers (5-2) 20

Monday Night

Broncos (4-3) 7 at Patriots (4-2) 41 Surra inesperada!

  • Palpites corretos do blogueiro: 9
  • Palpites errados: 5

20 de out. de 2008

Petiscos direto do pronto-socorro

  • Brodie Croyle, quarterback titular dos Chiefs, está fora da temporada devido à uma lesão no joelho direito
  • O joelho esquerdo, por sua vez, é o responsável por tirar o corredor Reggie Bush (Saints) dos próximos três ou quatro jogos
  • Damon Huard, backup de Brodie Croyle, machucou um dedo da mão direita e é dúvida para a próxima semana
  • O safety dos Cowboys Roy Williams está fora da temporada também. O motivo? Ante-braço direito quebrado. A superstição da troca de número de Roy não deu muita sorte
  • O safety Troy Polamalu e o cornerback Darren McFadden, ambos do Steelers, abandonaram a vitória contra o Bengals devido à lesões. Sofridas no mesmo tackle, aliás, e serão examinados nos próximos dias.

Hora de afogar as mágoas


Para quem sofreu com as péssimas atuações de Gus Frerotte na derrota do Vikings (apesar dos dois touchdowns e 298 jardas), Brad "já deu a hora de parar" Jonhson na surra aplicada pelo Rams sobre o Cowboys ou de Peyton Manning ( o que está contecendo?) em mais uma derrota do Colts, NFL e Cerveja recomenda muita cerveja. Desde que, em doses cavalares, qualquer destas fermentadas é capaz de apagar as pataquadas da sétima semana da temporada regular.

É bom lembrar também que Brett Favre deve ter tomado algumas Budwisers para esquecer sua atuação na derrota do Jets para o mediano, ou porque não, fraco, Oakland Raiders. Quando Favre, para este blogueiro, foi o principal responsável.

Não que o Jets seja aquela maravilha...

...Thomas Jones correu muito, ao menos.

Família Nobre



Como era possível imaginar, a Alemanha é o país que possui maior número de cervejarias e produtos da espécie em todo mundo. Existem cerca de 5.000 diferentes marcas por lá. Todas, aliás, seguem as tradições do país de adotarem apenas cevada, lúpulo, fermento e água na receita dos produtos. Qualquer outro tipo de ingrediente usados em outros países, como o açúcar, cereais e conservantes, são absolutamente recriminados pelo paladar dos alemães.

Um dos grandes destaques da terra da cerveja é a Warsteiner. Durante muitos anos, a mais vendida na Alemanha e a cerveja mais importada por países vizinhos da Europa. O nome da cerveja é nada mais que uma referência à cidade em que ela foi criada em 1753 e é produzida até hoje.

Como garantia de qualidade, a Warsteiner Brauerei, fabricante, não terceiriza a produção, portanto, sua importação é necessária para o consumo não só no Brasil, mas em qualquer outro lugar do mundo.

Mas fique tranquilo! Em boas cervejarias, adegas e até mesmo em alguns supermercados é possível encontrá-la e, acredite, ela vale cada centavo.

Vale destacar que a Warsteiner é uma das únicas cervejas alemãs que apresentam o selo "Premium". Tente descobrir o motivo degustando uma durante a melhor partida da semana, quando o New England Patriots recebe o Denver Broncos. A ESPN transimte ao vivo, nesta segunda-feira, a partir das 22h15.

Preço médio: R$ 9,00 (garrafa de 1 litro)

Quem toma Warsteiner toma também: Isenbeck Premium