NFL e Cerveja

O futebol americano analisado com um olhar crítico, uma cerveja em mãos e muito bom humor

13 de ago. de 2009

Última homenagem!

Como a temporada está prestes a começar, uma última e merecida homenagem aos campeões do Super Bowl 43.

Adrian Peterson e Michael Vick juntos?

Jamie Dukes, ex-jogador do Falcons e analista do NFL Network, defende a tese de que se fosse Adrian Peterson, faria lobby pela contratação do re-integrado Michael Vick. O motivo é que Dukes acredita que com Michael Vick no backfield, o campo se abriria para Peterson, o suficiente para que ele pudesse estabelecer um novo recorde de jardas obtidas em uma temporada.

A ilustração abaixo, retirada do blog de Dukes, explica sua teoria e é bem simples: Com Vick atrás, podendo escapar na corrida com um play action, tanto o defensive end quando o line backer de um dos lados da defesa teriam de ficar a postos para vigiá-lo. Com isso, o número de bloqueadores do ataque seria maior do que o de defensores. Caminho livre para Adrian Peterson resulta em muitas jardas e td's. Concordam?

As últimas da liga...


- O wide receiver Donte Stallworth, atualmente no Cleveland Browns, está suspenso da temporada e sem direito a pagamento. O motivo? Quebrou o código de conduta da liga quando, embriagado, atropelou e matou um pedestre no início do ano, sendo assim indiciado por homicídio culposo.

- A volta de Tom Brady foi confirmada pelo staff do New Engalnd. O Quaterback será o starter esta noite, em confronto contra o Eagles, pela primeira semana do pre-season.

- Antoine Bethea, safety titular do Colts que joga ao lado do monstro Bob Sanders quebrou um osso da mão direita e ficará um bom tempo de molho.

- Brady Quinn não é traíra! Pelo menos é o que ele diz! Ele negou os rumores de que tenha "sacaneado" Derek Anderson, companheiro de time e concorrente pela vaga de QB titular do Cleveland Browns. Durante um dos camps realizados, o comunicador do capacete de Derek parou de funcionar, e ele passou a organizar as jogadas gesticulando para seus companheiros de ataque. Há quem diga que, assistindo a cena, Quinn tenha revelado para os jogadores de defesa quais jogadas seriam utilizados por Anderson.

- Thomas Jones fica no Jets. Quem garante é Rex Ryan, novo treinador da equipe, que desmentiu boatos que circularam na Internet, que diziam que o jogador seria trocado com alguma equipe da NFC West.

- 95% dos ingressos disponíveis para a temporada do Dallas Cowboys, em seu novo estádio, já foram vendidos. É o time da America...

NFL e CERVEJA no Fantasy Football




NFL e Cerveja está, pela primeira vez, participando do Fantasy Football do nfl.com. Na liga entitulada "Ronaldo", criada por alguns amigos, que afirmam que o nome não faz nenhuma referência ao atacante gordinho que desfila malemolência pelos gramados brasileiros.

O "America's Team", que também não faz nenhuma referência à equipe da estrela solitária do Texas, se dá por satisfeito com os atletas adquiridos no draft. Peyton Manning, Randy Moss e Jason Witten são alguns dos selecionados.

Na liga, composta por doze participantes, o America's Team duela contra três amigos brasileiros e um punhado de norte-americanos desconhecidos. Eles podem ser os donos da brincadeira, mas quem é que disse que a gente não entende do jogo?

A guerra está declarada. Brasil x Estados Unidos na liga "Ronaaaaaaaaaaaaaaaaaldo".
Ou melhor, "Ronaldo"!

Tirem as crianças da sala...


Após sete meses de off-season, finalmente a NFL está de volta. Para quem não aguentava mais esperar pelos tackles e td's, uma ótima notícia: a noite de hoje, além de marcar o início oficial dos amistosos de pré-temporada, reúne, com transmissão ao vivo da ESPN, a partir das 21h00, Steelers x Cardinals, re-editando o último superbowl.

A rodada inaugural do pre-season, que se extende de hoje até a próxima segunda-feira traz, nesta quinta-feira, além da revanche entre Pitsburgh e Arizona, Eagles x Patriots, Ravens x Redskins e Raiders x Cowboys.

Vale salientar que a pre-season é utilizada para que as franquias definam seu roster de 53 jogadores, logo, os principais jogadores de cada time, também para evitar contusões mais sérias, participam de pouquíssimos snaps.

De qualquer maneira, esta noite, para matar a saudade, será possível ver em campo alguns arremessos de Tom Brady, corridas de Willie Parker, recepções de Fitzgerald e quem sabe, algum sack de Demarcus Ware.

Além de acompanhar um jogaço pela ESPN, fique de olho no confronto da sua equipe, conheça os rookies e acompanhe as novas jogadas pelo www.nfl.com

...até que enfim!